Ninguém quer passar a Copa na copa. Então, para que melhor que uma receita fácil, levinha, gostosa e que fica no ponto em 4 minutinhos de
micro-ondas? E para completar, o prato ainda ganha um clássico dos petiscos: o Doritos. Não dá para
deixar essa passar.
Ingredientes e Utensílios
Filé de tilápia, pescada branca ou linguado;
9 doritos;
7 tomates frescos coloridos tipo italiano cortados em quatro partes;
4 folhas de acelga cortadas em tiras finas;
1 limão siciliano;
1/4 xícara de azeite;
1 colher de chá de salsinha picada;
Sal; Pimenta do reino moída na hora;
Micro-ondas;
1 travessa pequena refratária;
Papel manteiga;
Moedos de pimenta;
Ralador;
Pincel;
Preparo
Untar a travessa refretaria com azeite, formar um piso com a acelga cordata, deitar o filé de peixe temperado com sal e pimenta do reino moída, soltar os tomates coloridos cortados, ralar a casca do limão siciliano sobre o filé de peixe e regar com o azeite o conjunto. Cobrir com papel manteiga e levar ao micro-ondas por 4 minutos ou até o correto cozimento do peixe. Retirar o filé de peixe no assento da acelga e tomates com o auxílio da espátula e montar o prato com o peixe ao centro. Formar uma coroa com os doritos. Polvilhar com a salsinha e moer um pouco de pimenta do reino.
Harmoniza com um jovem vinho rosé gelado do novo mundo.
DORITOS: HISTÓRIA
No início dos anos sessenta, o americano Arch West fazia uma viagem com a família pela cidade de San Diego, California, quando degustou umas deliciosas e crocantes tortilhas fritas. Como gerente de marketing da empresa Frito-Lay, apresentou a ideia, sem grande repercussão inicial. Apesar disso, DORITOS BRAND TORTILLA CHIPS foi lançado no mercado americano, inicialmente na costa oeste, em 1964, com seu inconfundível formato triangular, no sabor original de milho torrado (Toasted Corn), conquistando o paladar do público rapidamente, pois, comparado com seus concorrentes o novo salgadinho era muito mais saboroso e, sobretudo, crocante. O novo produto ganhou o nome de DORITOS para soar como douradinho, ou “doradito” em espanhol, já que a palavra significa “A little bits of gold” (em português algo como “pedacinho dourado”). A partir de 1965 a marca DORITOS ganhou força e popularidade por ter uma distribuição mais abrangente e constante em inúmeros estados do país. Outro fator que levou a um aumento das vendas foi o posicionamento adotado pelo produto visando o público latino com o slogan “Unique Latino Snack”.
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